domingo, 15 de junho de 2008

Retorno reuniões sobre Eleições Escolares (SMED e Neusinha Santos)

Colegas,

No dia 11 de junho a comissão da Educação Infantil foi até a SMED conversar com o Chefe de Gabinete sobre a questão das eleições escolares 2008 (participação das educadoras como candidatas e garantia de posse). Estavam presentes pela diretoria do Sindicato Thaís e Ana Márcia, como representante das escolas Cleonice (Umei Mariquinhas) e Antonieta (Umei Asmare/ Carlos Prates) e o Vereadore Fred Costa.

Esta reunião foi desmarcada três vezes seguidas, sendo a última na noite do dia 10 de junho, tornando-se impossível avisar todo mundo da comissão. Resolvemos ir, mesmo com a reunião desmarcada, para mostrar presença e pressionar o posicionamento da SMED sobre o assunto. Fomos recebidas na porta do gabinete, quando o Luiz Henrique avisou que esta questão agora está sob a responsabilidade da Secretaria de Recursos Humanos (Márcio Dutra) e que ninguém da SMED tem autorização para falar sobre o assunto. O vereador Fred Costa ligou para o Márcio Dutra solicitando agenda para conversarmos, mas ainda não tivemos resposta da data.

No dia 13 de junho foi marcada uma reunião com a Vereadora Neusinha Santos. Estavam presentes pela diretoria do Sindicato Thaís, Consolação e Neide, e como representantes das escolas Antonieta (UMEI Asmare/Carlos Prates) e Marta (E.M. João Pinheiro). A Neusinha informou que o Márcio Dutra irá marcar uma agenda conosco para abrir negociação sobre o tema e que, se construirmos um acordo, o projeto passa com tranquilidade ainda este ano na câmara. Estamos aguardando o contato da Secretaria de Recursos Humanos.

Quando tivermos mais notícias, enviamos para vocês.

Abraços,

Thaís
Coletivo Travessia

Nenhum comentário: