quinta-feira, 26 de junho de 2008

CATEGORIA FINANCIA CONGRESSO DO CONLUTAS

PSTU impõe à categoria uma dívida de R$6000,00

Há menos de um mês foi aprovado, pelo grupo ligado ao PSTU/CO NLUTAS, a filiação de nosso sindicato a essa central em uma votação realizada em um congresso esvaziado, onde a Categoria não foi sequer avisada de que teria que tomar essa decisão. Esse fato foi realizado às escondidas da Categoria que é quem mais interesse tinha no assunto, portanto, de forma traiçoeira. Agora vemos esse mesmo grupo se articular e fazer aprovar na direção da Entidade uma ajuda de custo para o congresso de sua central de R$6000,00!!

Esse fato não teria maior relevância se nosso sindicato tivesse com suas contas em dia e estivesse atendendo às necessidades básicas para o seu funcionamento e o atendimento à Categoria. No entanto, não é isso o que acontece atualmente. Todos sabemos da dificuldade financeira que o sindicato tem enfrentado para manter atividades básicas, como uma comunicação mínima com a Categoria através de boletins; para a realizaç ão de nossas assembléias e outras reuniões; para honrar dívidas acumuladas nos últimos dois anos e que não estão sendo quitadas por falta absoluta de recursos, etc. Fechando os olhos para essa situação caótica que enfrentamos, o grupo PSTU/CONLUTAS, mais uma vez de forma irresponsável e traiçoeira, aproveitando-se de problemas que parte da diretoria tem enfrentado para estar presente às reuniões, se articula e faz aprovar uma aberração dessas.

Esse fato nos mostra por que era tão importante para esse grupo a provar a filiação do sindicato à sua central. Esse mesmo grupo, devido a essa política de aparelhamento irresponsável em atendimento a seus interesses políticos, já levou à falência vários outros sindicatos, vejam os casos do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem; do SINDSPREV, Sindicato dos Servidores Previdenciários, o Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis, etc.

Nós vamos deixar que o mesmo aconteça com o nosso sindicato? Vamos deixar que priorizem suas políticas e façam de nossa entidade um aparelho de financiamento de suas entidades? É urgente que a Categoria reaja a esse tipo de desmando, em defesa de nosso sindicato e para que nossas necessidades sejam priorizadas no gasto de nossos parcos recursos.Várias categorias já reagiram e os derrotaram em suas bases. Esse é o caso dos metalúrgicos, bancários, dos securitários, petroleiros, etc. É chegada a nossa hora, antes que eles acabem de vez com nosso sindicato. Vamos reagir e cobrar desse pessoal responsabilidade, honestidade e democracia.

Coletivo Mudança na Rede.

Nenhum comentário: